O marketing por SMS envolve o envio de mensagens de texto para usuários que promovem seus produtos ou serviços. É uma forma de marketing opcional que exige que as pessoas optem por assinar suas mensagens.
Quais são os benefícios do marketing de texto SMS?
Agora que respondemos: “O que é marketing por SMS”, você pode se perguntar por que deveria fazê-lo. Quais os benefícios que o SMS marketing oferece para o seu negócio?
Aqui estão alguns motivos pelos quais você deve começar a criar sua estratégia de marketing de texto:
1. As pessoas já usam seus smartphones regularmente
O maior motivo para criar uma estratégia de SMS marketing é que as pessoas já usam seus smartphones diariamente.
Somente em 2020, as pessoas enviaram mais de 2,2 trilhões de mensagens SMS e MMS. As mensagens de texto são uma parte altamente integral da vida cotidiana, tornando-se o meio perfeito para sua empresa alcançar clientes em potencial.
Você pode promover seu negócio por meio de uma função que as pessoas já usam ativamente, aproveitando o marketing por SMS.
2. O SMS marketing funciona com outras estratégias de marketing
O marketing de texto SMS é uma estratégia que funciona muito bem com diferentes estratégias de marketing . Você pode usar sua estratégia de marketing de texto para ajudar a enfatizar mensagens de outras campanhas.
SMS e e-mail marketing funcionam muito bem juntos para ajudar sua mensagem de marketing a chegar em casa. Se você deseja que os clientes em potencial comprem um produto, aproveitem uma venda ou algo semelhante, você pode usar um soco poderoso com SMS e e-mail.
O marketing de texto é uma excelente maneira de enfatizar sua mensagem para seu público e convencê-los a concluir sua ação desejada.
3. O marketing por SMS atinge os clientes em potencial de forma mais direta
Um dos benefícios mais significativos do marketing por SMS é que você alcança os clientes em potencial de forma mais direta, o que ajuda a aumentar o engajamento .
Estratégias como email marketing e marketing de mídia social permitem que você se conecte diretamente com seu público, mas exigem que os usuários abram um aplicativo para interagir com esse conteúdo.
E, a menos que alguém tenha suas notificações configuradas para avisá-lo quando receber e-mails, provavelmente não verá seus e-mails até abrir a caixa de entrada.
Com mensagens de texto, porém, as pessoas verão a mensagem na tela de bloqueio e a abrirão para lê-la. Mesmo que alguém perca seu texto, ele ainda o verá em suas mensagens se ler um texto de alguém ou enviar um. Isso torna seu público mais propenso a ver a mensagem e se envolver com ela.
4. O marketing por SMS incentiva os clientes em potencial a agir mais rápido
Um benefício significativo de ter uma estratégia de marketing de texto é fazer com que os clientes em potencial ajam mais rapidamente. Você deseja que os clientes em potencial aproveitem suas vendas ou promoções especiais, e o marketing por SMS é excelente para ajudá-lo a atingir esse objetivo.
Um dos benefícios mais significativos do SMS marketing é o foco e a clareza. Quando você envia um texto para seus assinantes, você está focado em fazê-los completar uma tarefa ou atingir um objetivo. Eles não se distraem com mais nada. Como resultado, pode ajudá-lo a fazer com que as pessoas ajam mais rapidamente e comprem o seu negócio de aulas e treinamentos para tradução de textos e outros ramos.