Você aprendeu como adicionar uma loja online ao seu site, mas essa é apenas a primeira etapa da jornada. Depois de ter a funcionalidade de comércio eletrônico, você deve aprender a vender online . Aqui estão três dicas para vender seus produtos online:
Tenha um plano para atender pedidos
Antes de adicionar uma loja ao seu site, você deve estabelecer como planeja atender aos pedidos. Você precisa ter esses planos em vigor para que, quando começar a vender on-line, não se sinta sobrecarregado ou inseguro de como processará os pedidos. Você vai querer estabelecer informações cruciais como:
- Opções e taxas de envio
- Materiais de embalagem
- Gestão de inventário
- Processo de devolução
Essas são informações vitais que você deve estabelecer para garantir que seu site de comércio eletrônico seja um sucesso.
Promova sua loja online
Depois de adicionar o comércio eletrônico ao seu site, você não terminou. Você precisa promover sua loja e informar aos usuários que eles podem comprar seus produtos. Existem inúmeras táticas que você pode usar para promover sua loja online, incluindo:
- SEO para comércio eletrônico
- Publicidade de pagamento por clique (PPC) de comércio eletrônico
- Publicidade nas redes sociais
- Marketing de email
- Marketing de mídia social
- Marketing de conteúdo
- Marketing de vídeo
Essas táticas podem ajudar você a alcançar mais compradores e colocar seus produtos na frente de leads interessados. Você vai querer descobrir quais estratégias de marketing funcionam melhor para sua empresa e ajudá-lo a obter mais clientes.
Teste tudo
A primeira versão do seu site de comércio eletrônico não será a melhor. Sempre há espaço para melhorar, então você não quer criar seu site e esquecê-lo. Você deve continuar testando diferentes elementos em seu site para garantir que está entregando a melhor experiência ao seu público.
Você pode realizar testes A/B para ajudá-lo a descobrir quais elementos funcionam melhor em seu site. Ao testar diferentes elementos em seu site, certifique-se de testá-los um de cada vez. Se você tentar muitos elementos ao mesmo tempo, os resultados serão confusos e não saberá se as alterações feitas afetaram seu site.
Você pode testar vários elementos em sua loja de comércio eletrônico, incluindo:
- Formulários e caixas de envio
- Botões de CTA (cor, estilo, etc.)
- Tamanho da fonte do cabeçalho
- Estilos de fonte
- Palavras e frases em títulos, títulos e subtítulos
- Imagens
- Colocação de produtos no site
Testar esses vários elementos ajudará a garantir que, ao adicionar uma loja ao seu site, você esteja criando a melhor experiência de comércio eletrônico possível para seu público.