passo a passo para criar um site de vendas

Estratégia de SEO de um ano.

Se você nunca começou uma loja de e-commerce do zero, é impossível entender o quão demorado e detalhado é o processo. Ao olhar para qualquer site de comércio eletrônico, você nunca pensa no fato de que alguém teve que criar conteúdo e carregar individualmente cada produto. Além disso, você também precisa negociar com cada fabricante para poder listar seus produtos on-line, antes mesmo do início do processo de listagem real.

Além de todo o trabalho necessário para realmente construir o site, pela minha experiência na agência de marketing, entendi o quão frustrante pode ser ter esse site e modelo de negócios funcionando em que você trabalhou tanto, mas não gerar tráfego orgânico. Então, iniciamos nossa estratégia de SEO cedo, um ano antes do lançamento do site, ao mesmo tempo em que construímos nosso site. Precisávamos desse tempo de qualquer maneira para o desenvolvimento, então por que não aproveitar ao máximo e matar dois coelhos com uma cajadada só.

ncontre um desenvolvedor web.

Este é um componente crucial no lançamento do seu site de comércio eletrônico. Se você deseja lançar seu site em um período de tempo relativamente curto e de maneira profissional, certifique-se de fazer sua verificação quando se trata de contratar um desenvolvedor. Obtenha referências de outros sites de comércio eletrônico que o desenvolvedor criou. Obtenha uma linha do tempo de quanto tempo eles prevêem que levará para lançar o site. Certifique-se de que eles tenham um plano de fundo de design gráfico para que possam cortar imagens que se alinhem ao seu site.

Atendimento personalizado.

Relacionamentos personalizados são muito importantes, tanto para os fornecedores quanto para a mídia. Se você implementou com sucesso uma estratégia de SEO, você definitivamente entende o valor dos relacionamentos personalizados.

Certifique-se de lançar o site algo de valor. É importante fazer pesquisas com repórteres e editores para que, quando você apresentar uma ideia de história, o e-mail não seja enterrado em sua caixa de entrada ou excluído sem ser lido.

Digamos que sua loja de comércio eletrônico venda “Pete’s Pasta Sauce”. Compartilhe sua experiência por meio de artigos ensinando leitores e aficionados por culinária sobre suas receitas mais deliciosas. Envie a um editor uma amostra do seu molho de macarrão para ajudar a explicar por que seu pesto se destaca entre a concorrência.

Se você estiver vendendo apenas seu próprio molho de macarrão caseiro, não estará lidando com relacionamentos com fornecedores, mas se estiver vendendo marcas e produtos diferentes, estará trabalhando em estreita colaboração com esses fornecedores. Ou pelo menos deveria ser!

Pegue o telefone ou encontre seu representante para tomar um café. Os vendedores são as pessoas que ditam as vendas e promoções. Eles podem mantê-lo atualizado sobre as últimas tendências da marca para ajudar a aumentar suas vendas. Eles são as pessoas que mais conhecem os produtos que você está vendendo, por isso é muito importante estabelecer relacionamentos com eles. Deixe-os saber que você é uma equipe e deseja trabalhar com eles para obter sucesso para ambos. Eles vão apreciá-lo e pensar em você sempre que tiverem uma oferta ou promoção especial, ou até mesmo uma ótima ideia de marketing. Se você construiu um relacionamento com eles, o seu é o site com o qual eles vão querer compartilhar essas ideias e ofertas.

Google Shopping + Catálogo de Produtos do Facebook.

Falamos muito sobre como construir sua presença de SEO durante o processo de desenvolvimento para que, em vez de esperar que o desenvolvimento do site seja concluído e começar seu SEO do zero, você possa começar a reforçar seu SEO enquanto seu desenvolvedor está trabalhando em seu local.

Há algumas coisas, no entanto, que você não pode concluir até que o site esteja pronto para ser lançado e os produtos sejam todos carregados. Quando você estiver nos estágios finais de desenvolvimento, certifique-se de configurar sua campanha do Google Shopping para garantir que as imagens de seus produtos sejam preenchidas quando os usuários pesquisarem palavras-chave relevantes.

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