Por que sua empresa deve investir em inteligência de negócios? Aqui estão alguns de seus principais benefícios.
Decisões e estratégias mais inteligentes
Uma melhor inteligência de negócios significa mais dados e insights mais claros para informar suas decisões e estratégias. Um processo de BI inteligente reduz a quantidade de suposições e dependência de informações, processos e crenças que podem estar desatualizadas.
Com a análise de negócios para marketing, você pode garantir que está baseando suas decisões em informações atualizadas e criar estratégias mais bem informadas e baseadas em dados. A criação de um site profissional é importante.
Identificar tendências, problemas e oportunidades
A inteligência de negócios oferece maior visibilidade de suas campanhas de marketing , ajudando você a identificar possíveis problemas e oportunidades de melhoria. Usando análises de negócios para marketing , você pode melhorar continuamente suas campanhas ao longo do tempo. O BI também pode ajudá-lo a descobrir tendências em seu negócio e setor.
Você pode então aproveitar essas tendências para melhorar seu marketing e colocar sua empresa em uma posição melhor em seu mercado.
Eficiência aprimorada
Com inteligência de negócios, você também pode detectar ineficiências em seus processos internos. À medida que você descobrir e corrigir mais dessas ineficiências, fará mais, melhorando os resultados de suas campanhas de marketing.
Maior competitividade
Provavelmente, alguns de seus concorrentes estão usando inteligência de negócios. Investir em BI pode ajudá-lo a acompanhar a concorrência e superá-los à medida que você descobre oportunidades que eles ainda não conhecem.
Crescimento da receita
Em última análise, a inteligência de negócios ajuda você a atingir suas metas de negócios e gerar mais receita.
À medida que você toma melhores decisões e melhora continuamente seus processos, você verá melhores resultados de seu marketing.
Exemplos de como usar business intelligence no marketing digital
Para ter uma ideia melhor de como usar a inteligência de negócios no marketing digital, é útil dar uma olhada em exemplos. Aqui estão algumas ideias de como você pode usar a inteligência de negócios para marketing.
Determine quais táticas de marketing estão tendo o melhor desempenho
Um dos usos mais benéficos do BI para marketing é avaliar suas campanhas e determinar o quão bem várias táticas funcionaram.
Ao avaliar quais táticas funcionaram bem e quais não funcionaram, você pode otimizar suas campanhas mudando seu foco para os métodos mais eficazes e alterando aqueles que tiveram desempenho inferior. Assim, por exemplo, você pode descobrir que a maioria de seus novos clientes veio das mídias sociais em vez de exibir anúncios durante a execução de uma campanha. Com base nessa descoberta, você pode alocar mais do seu orçamento para redes sociais na próxima campanha.
Saiba mais sobre seu público
Outro aspecto valioso da análise de negócios para marketing é que você pode aprender mais sobre seu público.
Quando você conhece melhor seus clientes, tem uma ideia melhor de quais tipos de materiais e campanhas de marketing funcionarão melhor com eles. Você pode até mesmo adaptar campanhas de marketing e ativos como anúncios aos interesses de pessoas individuais ou grupos de usuários. Digamos, por exemplo, que sua empresa venda equipamentos esportivos.
Se você conhece um cliente específico que joga hóquei, pode mostrar a ele um anúncio com um jogador de hóquei. Você também pode adicionar clientes a diferentes segmentos de marketing por e-mail com base nos esportes que eles praticam.
Otimize seu site para conversões
Você também pode usar o BI para otimização da taxa de conversão (CRO), atualizando estrategicamente seu site para aumentar o número de visitantes que fazem uma compra, se inscrevem em sua lista de e-mail ou convertem de outra forma . Usando ferramentas de inteligência de negócios para marketing, você pode coletar informações úteis sobre as jornadas dos usuários que converteram.
Você pode acompanhar as etapas que levaram à conversão, incluindo:
- Os canais que os trouxeram ao seu site, que informa quais campanhas de marketing contribuem mais para as conversões
- As páginas que eles visitaram, que informa quais tipos de páginas são mais úteis para aumentar as conversões
Onde eles clicaram em suas páginas, que informa quais elementos de página são melhores para incentivar conversões.