Como construir um site de comércio eletrônico

Como construir um site de comércio eletrônico

Pode começar a aprender como configurar um site de comércio eletrônico.

1. Compre um nome de domínio

Todo site precisa de um nome de domínio. Você pode pensar em seu nome de domínio como seu endereço online.

Alguns exemplos de nomes de domínio são:

  • google.com
  • apple.com
  • microsoft.com

Dependendo do seu negócio, você já pode ter um nome de domínio. Se fizer isso, você pode marcar este item da sua lista de tarefas para criar um site de comércio eletrônico. Caso contrário, você precisará decidir sobre um nome de domínio.

Para obter os melhores resultados, escolha um nome de domínio que seja sinônimo de sua marca, como o Google está com google.com. Se o seu nome de domínio preferido não estiver disponível, você tem duas opções:

  • Encontre uma alternativa
  • Oferta para comprar o nome de domínio do proprietário atual

Não importa qual caminho você tome, você deve confirmar se a plataforma de comércio eletrônico escolhida (discutida na próxima etapa) não oferece um nome de domínio gratuito. Algumas plataformas cobrirão o custo de compra do seu domínio, se o fizerem, você desejará aproveitar essa oferta.

2. Escolha seu construtor de sites

Se você escolher um construtor de sites tradicional, como Wix, Squarespace ou Shopify, este guia sobre como criar um site de comércio eletrônico diminuirá. Isso porque a maioria dos construtores já se integra a gateways de pagamento online, além de oferecer recursos integrados para facilitar sua vida, como calculadoras de impostos de remessa.

Em comparação, trabalhar com uma agência de web design e desenvolvimento requer mais informações de sua equipe. Embora uma empresa de web design experiente, forneça recomendações e cuide da implementação de todos esses recursos, você ainda precisa aprovar o que deseja fazer.

Isso porque uma agência de web design precisa desenvolver e habilitar esses recursos para você.

Claro, você ainda pode usar a experiência de uma agência de web design e a conveniência de um construtor de sites. Muitas empresas de comércio eletrônico estabelecidas trabalharão com designers profissionais para criar ou personalizar modelos de acordo com as melhores práticas, para que possam gerar mais vendas de visitantes.

Aproveite o tempo para pesar os prós e os contras de contratar uma agência de web design ou usar um construtor de sites. Você também deve reservar algum tempo para pensar nas vantagens potenciais de trabalhar com uma empresa de web design para configurar seu site de comércio eletrônico por meio de um construtor de sites.

3. Decidir sobre uma integração de plataforma de comércio eletrônico

Sua empresa decidiu usar um construtor de sites? Então você pode pular esta etapa!

Para empresas que trabalham com uma agência de web design, você usará esta etapa para determinar que tipo de plataforma de comércio eletrônico deseja usar em seu site. Se você estiver trabalhando com uma agência, ela poderá criar uma solução personalizada para sua empresa, além de integrar opções existentes, como Shopify.

A parceria com uma empresa experiente pode facilitar essa etapa. Com nossa agência de web design, por exemplo, os clientes podem usar os anos de experiência que nossa equipe traz ( já projetamos mais de 1000 sites ) para determinar que tipo de integração de plataforma de comércio eletrônico é melhor para seus negócios e suas necessidades exclusivas. Na maioria dos casos, sua empresa ficará feliz com uma opção pré-existente e personalizável, como Shopify.

4. Selecione um provedor de gateway de pagamento online

Quer sua loja de comércio eletrônico opte por um construtor de sites ou uma agência de web design, você precisará escolher um provedor de gateway de pagamento online . Esses provedores são essenciais para aceitar pagamentos online, então você precisa escolher um. Lembre-se de que, embora muitos criadores de sites ofereçam suporte aos principais provedores de gateway de pagamento online, eles cobram uma taxa pelo uso desses provedores.

Com Shopify, por exemplo, sua empresa pagará uma taxa de transação de até 2%. Em comparação, se sua empresa faz parceria com uma agência de web design para criar um site personalizado (que não usa uma integração de plataforma de comércio eletrônico como Shopify), você pode evitar essas taxas de transação. Embora 2% pareça um preço pequeno a pagar, ele se soma.

Essas taxas de transação também podem aumentar a qualquer momento, o que pode afetar sua receita da noite para o dia.

5. Escolha um provedor de hospedagem de sites

Todo site requer um provedor de hospedagem. Ao se preparar para criar um site de comércio eletrônico, você precisa pensar em suas necessidades de hospedagem. Suas necessidades de hospedagem dependerão do tráfego do seu site.

Sites maiores têm maiores necessidades de hospedagem, o que significa custos mais altos. Se você estiver lançando uma loja nova e não estabelecida, poderá planejar números de tráfego mais baixos. Em comparação, uma marca estabelecida que deseja abrir uma loja de comércio eletrônico deve se preparar para números de tráfego mais altos.

Na maioria dos casos, as empresas com números de tráfego mais baixos pagarão de R$ 24 a R$ 6.000 por ano, enquanto as empresas com números de tráfego mais altos pagarão de R$ 240 a R$ 24.000 por ano para hospedagem de sites. Se você trabalha com uma agência de web design, muitas vezes eles podem fornecer recomendações sobre provedores e planos de hospedagem de sites. No entanto, se você usar um construtor de sites como Shopify, Squarespace ou Wix, não precisará se preocupar com a hospedagem do site.

Esses construtores fornecem hospedagem de sites com seu plano, que é incorporado à sua taxa de assinatura mensal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *