Seu ERP tem o potencial de fazer muito pela sua empresa, mas pode ser limitado pelo quanto ele precisa trabalhar. Se você não está fazendo muitas vendas ou coletando muitos dados, uma plataforma de ERP pode não ser útil para o seu negócio.
Da mesma forma, seu marketing digital pode ser aprimorado pelo desempenho do seu ERP, que pode gerenciar leads e vendas com mais eficiência. Os dois formam um ciclo de progresso: cada um deles melhora a qualidade do outro.
Em suma, seu ERP é mais forte quando combinado com uma sólida campanha de marketing digital . Continue lendo para saber como o marketing e os ERPs podem aumentar o desempenho um do outro!
1. Melhor experiência do usuário
Uma das primeiras maneiras pelas quais o marketing digital e os ERPs podem melhorar um ao outro é melhorando a experiência do usuário em seu site e em outros lugares.
Um ERP é uma ferramenta ideal para fornecer um melhor atendimento ao cliente, pois permite automatizar tarefas que, de outra forma, o distrairiam de seu foco no cliente. Enquanto isso, o marketing pode impulsionar seu design da web e ajudar os usuários a se envolverem com você de forma mais suave.
Além disso, seu ERP de marketing pode ajudá-lo a obter informações valiosas do usuário em seu site, que você pode usar para determinar onde os usuários estão com dificuldades ou no que parecem ter mais interesse. Você pode então usar seu marketing para melhorar essas coisas para os usuários.
2. Mais tráfego para seu site
O objetivo do seu ERP está centrado principalmente na compilação de dados de negócios. Mas de onde vêm esses dados? Muito disso vem do seu site. Seu site é onde você pode coletar dados sobre:
- Onde os usuários descobrem seu site
- Quanto tempo os usuários permanecem em seu site
- Em quais páginas os usuários estão mais interessados
- Quais produtos ou serviços estão gerando mais receita
- E mais!
Com tantos dados vindos de seu site, é fundamental maximizar seu tráfego na web. Afinal, a única maneira de obter esses dados é as pessoas visitarem seu site.
Essa é mais uma área onde o marketing e seu ERP podem trabalhar juntos. Com uma campanha de marketing de primeira linha, você pode atrair usuários para seu site e envolvê-los lá. Dessa forma, você terá muitas informações para analisar em seu ERP.
Você pode usar essas informações para mudar e melhorar ainda mais seu marketing com base no que está e no que não está funcionando. Dessa forma, o marketing e os ERPs podem impulsionar um ao outro continuamente e aumentar significativamente o tráfego do seu site.
3. Geração de leads e conversões
Por fim, a melhor coisa que o marketing pode fazer pelo seu negócio é gerar leads e conversões. Você pode usar o ERP da sua empresa para gerenciar vendas e estoque, mas essas coisas só importam se as pessoas estiverem realmente comprando seus produtos ou serviços.
Uma campanha de marketing forte pode persuadir as pessoas a se inscreverem em listas de e-mail , experimentar demonstrações e, finalmente, fazer compras em sua empresa. Sem marketing, porém, nenhuma dessas coisas vai acontecer. Portanto, para que seu ERP tenha algum valor real, você deve associá-lo ao marketing.
Seu ERP também pode melhorar a qualidade do seu marketing. Se você deseja que seu marketing gere muitos leads, você precisa baseá-lo em suas análises: análises que vêm do seu ERP. Use as informações do seu ERP para determinar como você pode melhorar seu marketing para gerar mais leads.