Então, gosto muito do Userlytics porque gosto de obter dados realmente brutos.
Aqui está o que a ferramenta faz, certo?
Se o Analytics lhe disser o que aconteceu em seu site, o Userlytics o ajudará a entender por que isso aconteceu, fornecendo feedback em tempo real de pessoas reais.
Portanto, a premissa é que pessoas reais visitem seu site e forneçam feedback em tempo real. Os resultados são surpreendentes e frequentemente surpreendentes. Tanto os profissionais de negócios quanto os profissionais de marketing podem facilmente perder como as pessoas reais podem perceber ou responder ao seu site.
Portanto, é ótimo para obter feedback bruto e em tempo real. Funciona melhor, eu diria, para sites business-to-consumer onde os usuários que fazem o teste são uma correspondência demográfica aproximada para seu público-alvo. Para altos gastos de capital e grandes compras e parcerias entre empresas e coisas dessa natureza, talvez seja um pouco menos fácil usar o Userlytics para isso.
De qualquer forma, aqui está o que você pode fazer com o Userlytics.
Assim, com o Userlytics, você configura testes em que os usuários acessam seu site e concluem uma série de tarefas ou fornecem feedback sobre uma série de elementos, e você poderá usar perguntas de triagem para restringir seu público por idade, sexo, nível de renda, geografia e muito mais.
Você pode testar uma única página de destino ou um site inteiro. Configure o que você quer ver. Talvez todo o seu funil de conversão ou um determinado conjunto de páginas de destino, então você pode optar por fazer testes de usuários onde você não apenas ouve o usuário, mas também o vê, adicionando maior profundidade à análise, pois você pode pegar coisas como não-verbal pistas.
Agora, o que eu gosto no Userlytics é que ele desmistifica os dados do seu site adicionando as vozes e rostos de seres humanos. Ele também apresenta recomendações concretas para o seu site que não seguem a agenda interna das equipes de marketing ou equipes de vendas e realmente coloca o usuário no centro de sua análise. Uma vez, fiz um teste do Userlytics e tivemos talvez três em cada cinco usuários que disseram: ‘Eu não enviaria o formulário de contato neste site com base em tudo o que vi.
Eu simplesmente não confio neles’. Isso é uma coisa importante a saber para o seu próprio site. E é ótimo ouvir isso de pessoas reais.
Então aqui está algo para tentar hoje.
- Pegue aquela nova página de destino que seu CEO adora, mas sua equipe de marketing diz que está com baixo desempenho, ou vice-versa… uma que sua equipe de marketing diz que é incrível e o CEO não sente que expressa a marca da sua empresa.
- Configure um teste do Userlytics para obter feedback de pessoas de fora.
- Tome as medidas necessárias para melhorar os resultados.