Suporte ao cliente
O suporte ao cliente é uma parte enorme de qualquer plataforma. Você inevitavelmente terá problemas às vezes e quer saber se há uma equipe pronta para ajudá-lo.
Força de vendas
A Salesforce prioriza o atendimento ao cliente. Para começar, ele fornece uma enorme variedade de vídeos tutoriais para ajudá-lo se você não tiver certeza de como fazer algo. Além disso, oferece suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana em seus planos mais caros, permitindo que você converse com um membro de sua equipe a qualquer momento.
Hubspot
Assim como o Salesforce, o Hubspot oferece excelentes recursos de atendimento ao cliente. Ele oferece muita ajuda quando se trata de começar com a plataforma, como mencionamos em “Facilidade de uso”. Infelizmente, ele não oferece suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, como o Salesforce, então perde esta rodada.
Vencedor: Salesforce
Preços
Por fim, vale a pena dar uma breve olhada nas diferentes opções de preços para Hubspot e Salesforce.
Força de vendas
O preço do Salesforce é extremamente complexo, dependendo do tipo de plano que você deseja. Por esse motivo, não podemos entrar em detalhes aqui. Dito isto, os planos mais baratos custam apenas R$ 25 por mês, enquanto o plano mais caro custa R$ 15.000 por mês.
Escusado será dizer que os planos mais caros têm muito mais valor, pois fornecem recursos mais abrangentes.
Hubspot
Assim como o Salesforce, o Hubspot tem uma ampla variedade de preços. Na verdade, o plano mais barato do Hubspot é gratuito. No entanto, o plano gratuito não possui muitas das melhores ferramentas que acompanham os planos pagos. Do outro lado do espectro, o plano Hubspot mais caro custa R$ 3.200 por mês.
Embora o Hubspot seja em geral mais barato, os planos mais caros oferecem menos recursos do que os planos do Salesforce na mesma taxa. Por esse motivo, não há um vencedor claro entre os dois – depende de suas prioridades.
Vencedor: Empate
Hubspot vs. Salesforce: Qual deles vence?
Agora que comparamos o Salesforce e o Hubspot em cada uma das categorias acima, qual deles se destaca no geral?
Infelizmente, não há uma resposta simples para essa pergunta. Se você pegasse o vencedor de cada uma das categorias acima e usasse os resultados para contabilizar um vencedor geral, eles empatariam. Mas mais do que isso, o melhor CRM para o seu negócio depende de suas necessidades exclusivas.
Se sua prioridade é a facilidade de uso e muitos recursos de marketing, o Hubspot é o caminho a seguir. Mas se você estiver mais focado em relatórios e suporte ao cliente, poderá optar pelo Salesforce.