Aumente a receita do seu negócio de comércio eletrônico B2B com estas dicas:
1. Inclua muitos detalhes em suas páginas de produtos
Quando as pessoas e as empresas fazem compras online, elas precisam do máximo de informações possível para ajudar a tomar suas decisões.
E eu posso continuar, mas acho que você entendeu. Indo além do que está escrito, certifique-se de mostrar às pessoas o que elas estão comprando. Use fotos claras para mostrar às pessoas o que elas realmente estão comprando… de todos os ângulos. Se eles estiverem comprando um serviço, inclua uma foto ou vídeo desse trabalho sendo realizado, até mesmo depoimentos de clientes satisfeitos. Se você não sabe por onde começar, pergunte a si mesmo o que normalmente procura ao fazer uma compra online, seja para sua empresa ou para você mesmo.
2. Divulgue seu negócio de comércio eletrônico B2B
Uma agência de marketing digital , então não poderia fazer este vídeo sem falar sobre marketing de e-commerce B2B. Com o marketing digital, você pode direcionar mais pessoas para o seu site e gerar mais leads e receita para o seu negócio. É provável que as pessoas que estão comprando para seus negócios pesquisem bastante antes de tomar uma decisão final, portanto, você definitivamente deseja garantir que eles encontrem sua empresa nesse processo de pesquisa. A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) pode ajudar as pessoas que pesquisam algo que você vende a encontrar sua empresa.
Você pode começar com SEO pesquisando palavras-chave relevantes para o seu negócio e adicionando-as às suas páginas de produtos onde elas fazem sentido. Não basta enfiá-los lá, no entanto. Uma estratégia de conteúdo também é muito importante para o seu negócio de comércio eletrônico.
Você pode criar guias úteis, infográficos informativos ou vídeos detalhados para ajudar a levar as pessoas ao seu site e ao seu funil de marketing . Além disso, sua estratégia de conteúdo pode ajudar no seu SEO. Outras táticas que você pode considerar são publicidade digital, marketing de mídia social , marketing por e-mail e até mesmo otimização da taxa de conversão para transformar visitantes casuais do site em clientes fiéis.
3. Torne seu site fácil de usar
Se você direcionar muito tráfego para seu site , ótimo! Mas se as pessoas chegarem lá e não conseguirem descobrir como fazer uma compra ou entrar em contato com você , isso não é ótimo. Seu site precisa ser simplificado. Algo tão pequeno quanto um botão quebrado pode custar muitos clientes.
Comece com a navegação .
As pessoas devem poder ir e voltar entre suas páginas com bastante facilidade e encontrar novas páginas rapidamente. Se sua navegação fizer sentido, confira as páginas de seus produtos. Suas imagens e vídeos carregam? Seu botão “Adicionar ao carrinho” funciona, certo? Certifique-se de que todos os seus links também funcionem.
Você não precisa clicar manualmente em todos os links, no entanto. Você pode usar uma ferramenta como Screaming Frog para dizer se alguma coisa está quebrada. Você ainda não terminou. Teste essa velocidade da página .
As pessoas vão pular para o site de outra empresa se suas páginas forem muito lentas. E os rankings do seu mecanismo de pesquisa sofrerão. Não basta olhar para as coisas por conta própria. Use grupos de foco online ou ferramentas como Hotjar, Crazy Egg e Userlytics para obter algumas informações sobre o que as pessoas gostam e não gostam em seu site.