Quando se trata de construir um site de comércio eletrônico, a construção é apenas uma parte da equação. Se você deseja obter o máximo valor do seu site (pense em leads e vendas), precisa manter e comercializar seu site para que mais pessoas possam encontrar sua empresa. Aqui estão algumas dicas sobre o que você deve fazer depois de criar um site de comércio eletrônico:
Faça upload de seus produtos para o Google Merchant Center
O Google é um dos maiores motores de busca , então você quer estar lá. Com o Merchant Center , você ganha um lugar de destaque nos resultados de pesquisa relacionados aos seus produtos.
Basta criar uma conta e fazer upload de seus produtos, o que você pode fazer com um arquivo do Microsoft Excel ou do Google Sheets. Depois, se quiser, você pode investir em anúncios do Google Shopping .
Esses anúncios aparecem no topo dos resultados de pesquisa relevantes, o que ajuda sua loja virtual a gerar ainda mais vendas.
Embora você pague pelos anúncios do Google Shopping, eles usam dois modelos de pagamento econômicos:
- Custo por clique: pague quando alguém clicar no seu anúncio.
- Custo por engajamento: pague quando alguém se envolver com seu anúncio, como visualizá-lo por 10 segundos.
Para muitas empresas, esse modelo de pagamento oferece uma solução mais econômica para publicidade . Em vez de pagar por um outdoor, por exemplo, você está pagando apenas quando as pessoas que procuram produtos como o seu demonstram interesse.
Aumente o tráfego do seu site com conteúdo de SEO
O SEO de comércio eletrônico é uma estratégia obrigatória: antes e depois de criar um site de comércio eletrônico. Isso porque o SEO influencia a posição do seu site nos resultados de busca em lugares como o Google. Como mais de 90% das experiências on-line começam com um mecanismo de pesquisa, você deseja obter o primeiro lugar nos resultados de pesquisa.
Caso contrário, como as pessoas encontrarão sua empresa? Você pode continuar a otimizar seu site (e melhorar seus rankings de resultados de pesquisa) produzindo conteúdo de SEO.
Conteúdo SEO refere-se ao conteúdo otimizado para SEO. Isso não significa que seja robótico ou monótono, mas que fornece às pessoas as respostas que elas procuram enquanto seguem as melhores práticas de SEO .
Por exemplo, se sua loja online vende divisórias de ambientes, você pode escrever uma postagem no blog sobre os tipos de divisórias de ambientes. Você escreve este post porque aborda uma pergunta que sua equipe de suporte ao cliente ouve muito, além de segmentar um termo de pesquisa que gera uma quantidade razoável de tráfego a cada mês.
Além de responder a uma pergunta frequente, o post também usa frases comuns que as pessoas usam para pesquisar os tipos de divisórias de ambientes, como “tipos de divisórias de ambientes” ou “tipos de divisórias de ambientes”. Essas frases suportam SEO, mas também ajudam os usuários que procuram informações sobre os tipos de divisórias de ambientes. Esse é apenas um exemplo de conteúdo de SEO que uma empresa pode criar.
Não importa o seu nicho de comércio eletrônico, você pode desenvolver, escrever e publicar conteúdo de SEO, e você deve. Usamos o conteúdo de SEO, por exemplo, para ajudar nossos clientes a aumentar sua visibilidade e receita online também, e é por isso que nossos clientes gerenciaram mais de 11 milhões de transações nos últimos cinco anos.
Promova sua marca e produtos nas redes sociais
Por fim, depois de construir seu site de comércio eletrônico, você deve promovê-lo nas redes sociais . Embora você possa usar quantos sites de mídia social quiser, é melhor se concentrar nas redes que seu público usa. Se o Instagram é um lugar popular para o seu mercado-alvo, direcione seus esforços para o Instagram, não para o LinkedIn.
Para obter os melhores resultados com o uso de mídias sociais para promover seu site de comércio eletrônico, siga estas dicas :
- Poste regularmente, como três vezes por semana
- Compartilhe uma variedade de conteúdo, desde postagens promocionais até conteúdo informativo
- Responda aos comentários e perguntas
- Incorpore perguntas nas postagens para gerar engajamento
Você também pode anunciar nas mídias sociais para aumentar ainda mais o reconhecimento da marca e o tráfego do site de redes sociais como Facebook e Instagram. Se você anuncia nessas redes, pode acessar uma variedade de anúncios , de vídeo a texto.