Veja cinco funções de marketing que você pode encontrar em uma agência de marketing digital

Veja cinco funções de marketing que você pode encontrar em uma agência de marketing digital

1. Estrategista de conteúdo

Muitas estratégias de marketing digital priorizam o conteúdo da web , e é trabalho do estrategista de conteúdo desenvolver uma estratégia de conteúdo para garantir que você crie o conteúdo certo e o publique estrategicamente.

O estrategista de conteúdo cria o plano para os redatores e outros especialistas de conteúdo cumprirem. Muitos estrategistas de conteúdo usarão seus conhecimentos para planejar conteúdo para SEO e aumentar a visibilidade do seu site , ou podem criar uma estratégia de conteúdo multicanal .

2. Especialista em produção de vídeo

O marketing de vídeo é fundamental para muitas estratégias digitais, pois captura a atenção do seu público e os envolve com seu conteúdo. Como resultado, muitas equipes de conteúdo digital incluirão um especialista em produção de vídeo ao lado de funções mais tradicionais e focadas em cópia.

O especialista em produção de vídeo é responsável por criar o conteúdo de vídeo para a estratégia digital da sua empresa. Eles são especialistas em filmar e editar conteúdo de vídeo que envolve seu público e os mantém assistindo. O especialista em produção de vídeo também pode planejar, enviar e preparar seus vídeos para compartilhamento.

3. Designer gráfico

Considere seus canais de marketing digital e faça um inventário mental de quantos recursos visuais estão neles. Você pode ter visuais de marca em seu site, mídia social, e-mails, banners e anúncios gráficos e muito mais.

Um designer gráfico cria essas imagens e muito mais para chamar a atenção do seu público. Eles também podem criar gráficos atraentes de call-to-action (CTA) para incentivar os visitantes do seu site a converter .

Seu site pode incluir elementos como gráficos compartilháveis e infográficos intercalados em todo o conteúdo.

Quem pode ajudar nisso? Você adivinhou – o designer gráfico.

4. Redator

Outro papel crítico na equipe de marketing de conteúdo é o redator . Enquanto o especialista em produção de vídeo e o designer gráfico criam a multimídia que você compartilhará na web, o redator cria o conteúdo escrito.

Um redator pode escrever postagens de blog e conteúdo de site para sua empresa ou pode escrever uma cópia do anúncio . Por exemplo, você pode exibir anúncios de pesquisa pagos e precisar de uma cópia envolvente para suas campanhas. Um redator seria responsável por escrevê-lo.

5. Especialista em SEO

SEO é o processo de otimizar seu site para aparecer mais alto nos resultados de pesquisa e envolve muitas partes móveis. Um especialista em SEO é um especialista em todos os aspectos do SEO, permitindo que eles criem uma estratégia completa para ajudar seu site a ter uma classificação mais alta .

Algumas tarefas que eles podem realizar para atingir esse objetivo incluem:

  • Otimizando os elementos técnicos do seu site
  • Auditoria das tags de título do seu site , descrições meta , multimídia e links internos para otimizá-los
  • Criando uma estratégia para construir backlinks
  • Supervisionar a estratégia de conteúdo de SEO

Dada a natureza interconectada de sua função, o especialista em SEO pode trabalhar em estreita colaboração com os membros da equipe de conteúdo, como o estrategista de conteúdo e redatores.

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