Funções de marketing que você pode encontrar em uma agência de marketing digital: Veja cinco exemplos

Funções de marketing que você pode encontrar em uma agência de marketing digital: Veja cinco exemplos

1. Especialista em PPC

A publicidade paga por clique (PPC) é outra forma de aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca. Quando você se envolve em PPC, você paga para que seu site apareça nos resultados de pesquisa paga para palavras-chave relevantes.

Para executar uma campanha de PPC bem-sucedida , você deve ter um anúncio bem escrito, uma estratégia robusta de segmentação por palavras -chave , uma configuração de conta forte e uma estratégia de lances eficaz . Você também precisará otimizar esses elementos continuamente à medida que as campanhas são executadas para obter os melhores resultados.

Seu especialista em PPC executa essas tarefas para ajudar sua empresa a obter um alto retorno do investimento (ROI) de suas campanhas de pesquisa paga.

2. Estrategista de mídia social

A mídia social é um dos melhores lugares para sua marca se envolver com seu público online em uma conversa bidirecional, mas ter sucesso nas mídias sociais requer uma mão hábil.

Seu estrategista de mídia social se familiarizará com sua marca e plataformas sociais para criar uma estratégia eficaz que aumente suas contas .

Como o título sugere, o estrategista de mídia social planeja a forma mais estratégica de sua marca interagir com seus seguidores e aumentar seu engajamento . Eles podem ajudá-lo a escolher as melhores plataformas para sua empresa e elaborar um plano geral de mídia social para sua empresa.

3. Gerente de mídia social

Enquanto o estrategista de mídia social forma um plano de alto nível para sua abordagem de mídia social, o gerente de mídia social o executa. Esse profissional de marketing muitas vezes será responsável por:

  • Criação de conteúdo de mídia social , incluindo imagens e legendas
  • Postando consistentemente em suas contas
  • Respondendo a comentários, menções e mensagens
  • Envolvendo-se com sua comunidade de mídia social

O gerente de mídia social é o membro da equipe que executa as atividades diárias da sua estratégia de marketing de mídia social .

4. Webdesigner

Seu site é a espinha dorsal de muitas estratégias de marketing digital e seu design afeta seu desempenho. Como resultado, um web designer desempenha um papel fundamental em qualquer equipe de marketing digital.

O web designer garante que seu site seja:

  • Esteticamente agradável
  • De acordo com sua marca
  • Amigo do usuário
  • Otimizado para conversão
  • Acessível
  • Compatível com SEO

Esses aspectos são críticos para um site de alto desempenho que complementa e se baseia em suas estratégias de marketing digital.

5. Analista de marketing

Para alcançar uma estratégia de marketing digital bem-sucedida, você deve ter uma base sólida em dados. O analista de marketing pesquisa seu público-alvo , setor e ambiente competitivo para garantir que sua equipe de marketing digital tenha as informações necessárias para criar uma estratégia competitiva.

Eles também analisam o desempenho da sua campanha de marketing para entender o que está funcionando bem e encontrar melhorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *