Como aumentar as vendas através da personalização de produtos

Dar aos clientes o que eles querem está no centro de todos os negócios. Se você tem o que o cliente quer, então você vai vender mais, logo você terá sucesso. Uma maneira de descobrir o que seu cliente deseja é perguntar a ele. Oferecer a personalização do produto é uma maneira de fazer isso. Você pode ser reativo ao seu mercado e copiar outros designs de sucesso (embora isso possa ser seguro, não ganhará nenhum prêmio) ou ser proativo e ser o primeiro no mercado.

Embora ser proativo seja muito mais difícil, pode ser muito mais recompensador. Embora pesquisar verbalmente e pedir feedback seja um pouco eficaz, muitas vezes as pessoas não sabem o que querem até que tenham visto ou experimentado. É aqui que a personalização de produtos on-line se destaca, permitindo que seus clientes personalizem seu produto visualmente, você pode se beneficiar de muitas maneiras diferentes, a menor delas é entender o que os clientes desejam. Abaixo, você encontrará muitos exemplos de por que você deve oferecer personalização. Os itens mais buscados na internet são caneca personalizada quanto custa muitas pessoas se interessam em personalizar canecas para festas, casamentos, formaturas etc… Canecas personalizáveis são muito uteis para brindes empresariais.

O que é personalização de produtos?

A ideia de que você pode fornecer uma opção em sua loja virtual para alterar o design do produto para atender aos gostos específicos de seus clientes. Não estamos falando aqui de fazer à mão, mas sim de oferecer a opção de mudar coisas simples como cor, estampa ou material, com pouco ou nenhum custo extra para o processo de fabricação. A personalização incluiria também a encomenda de extras.

Personalização do produto versus personalização

Você pode se perguntar qual é a diferença entre personalização de produto e personalização? Bem, é melhor pensar em personalização como lidar com personas, adaptando serviços ou produtos para atender às necessidades de grupos de pessoas em vez de indivíduos. A personalização não agrupa as pessoas, o que ironicamente é mais personalizado , potencialmente até único. Vale a pena notar que geralmente não se trata de escolher entre personalização e personalização, mas sim levar a personalização ao extremo da personalização.

A personalização é uma ótima maneira de aprender sobre seus clientes, oferecendo personalização nos recursos do produto, você pode refinar melhor o que oferece às suas várias personas de clientes. De fato, a personalização permite a criação de novas personas que você provavelmente nem havia considerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *