Maneiras de construir sua estratégia de marketing boca a boca

Maneiras de construir sua estratégia de marketing boca a boca

Como criar uma estratégia de marketing boca a boca eficaz? Confira estas táticas que você pode usar, juntamente com exemplos de marketing boca a boca do mundo real para usar como inspiração:

1. Descubra o que o torna único

Quais são suas propostas de venda exclusivas (USPs) ? Seja o mais específico possível. Se você oferece um excelente atendimento ao cliente , como fazê-lo de uma forma única? Sua resposta formará a linha de base para sua estratégia de marketing boca a boca.

Quanto mais nova e notável for a oferta ou comunicação de uma marca, maior a probabilidade de as pessoas quererem falar sobre ela. A criatividade gera memorabilidade.

2. Melhore seus pontos de contato existentes

Faça um balanço de todas as interações que os clientes podem ter com sua marca. Seus pontos de contato podem incluir:

  • produtos
  • Atendimento ao cliente e funcionários
  • Local na rede Internet
  • Armazenar
  • Mídia social
  • Anúncios
  • Listas de e-mail
  • Embalagem
  • E mais

Procure maneiras de melhorar um ou mais desses pontos de contato.

Lembre-se, você quer encantar seus clientes. Para fazer isso, você precisará entender as necessidades do seu público e o que eles valorizam. Realize pesquisas de mercado em seus segmentos-alvo e use o que você encontrar para superar suas expectativas.

3. Aproveite as revisões

Depois de criar uma experiência agradável, use estratégias para obter mais avaliações . As avaliações estão entre as formas mais potentes de boca a boca, com 93% dos compradores lendo as avaliações online primeiro.

Se você receber críticas negativas, use-as como uma oportunidade para mostrar seu atendimento ao cliente. Responder prontamente ajudará qualquer pessoa que veja essa avaliação a pensar mais positivamente sobre sua marca por causa de sua dedicação em responder aos problemas dos clientes.

4. Crie emoção e mistério

Quer duas táticas que certamente farão as pessoas falarem? Excitação e mistério.

Quando seus clientes antecipam algo empolgante, eles vão querer falar sobre isso. O mesmo acontece quando eles estão tentando adivinhar o que uma nova revelação pode ser. Seus clientes vão gostar de discutir seus palpites com seus amigos e familiares e desafiá-los a fazer seus palpites.

6. Crie uma voz de marca notável

Em qualquer lugar que seus clientes interagem com você, eles interagem com a voz da sua marca . Por que não fazer essa voz se destacar e dar aos seus clientes algo divertido para compartilhar?

7. Crie um personagem ou série de marca relacionável

Quando considero as marcas sobre as quais falo com mais frequência com minha família e amigos, acho que muitas delas têm personagens consistentes que considero relacionáveis e engraçados.

Às vezes, as marcas podem parecer impessoais, mas dar ao seu público um porta-voz do personagem permite que eles se conectem. E quando eles se conectam, é mais provável que se importem o suficiente com sua marca para discuti-la em uma conversa casual.

8. Faça parcerias com influenciadores

O marketing de influenciadores aproveita as recomendações diretamente. Com influenciadores bem escolhidos, você recebe endossos autênticos de alguém com amplo alcance cujo público confia neles.

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