Aqui estão quatro componentes críticos para o lançamento de uma campanha publicitária de pesquisa paga:
1. Realize pesquisas de palavras-chave
Uma das coisas mais importantes que abordaremos neste guia de PPC é a realização de pesquisa de palavras-chave . Quando os usuários pesquisam, seu anúncio é acionado para aparecer nos resultados da pesquisa. Se você deseja que leads relevantes estejam no lado receptor de seu anúncio, você deve fazer lances nas palavras-chave certas .
Para ajudá-lo a encontrar termos relevantes, você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave , como KeywordsFX , para encontrar termos aplicáveis a seu anúncio. Ao pesquisar palavras-chave para seus anúncios PPC, você deseja se concentrar em palavras-chave de cauda longa, essas palavras-chave contêm três ou mais palavras. As palavras-chave de cauda longa são melhores para suas campanhas de publicidade PPC por dois motivos:
- As palavras-chave de cauda longa geram tráfego mais qualificado: as palavras-chave de cauda longa geram tráfego mais qualificado porque são específicas, você pode identificar facilmente a intenção por trás da pesquisa . Se alguém pesquisar usando termos específicos relacionados à sua empresa, você saberá que essa pessoa está interessada no seu negócio.
- As palavras-chave de cauda longa têm um custo por clique menor: como essas palavras-chave são mais específicas, elas têm menos concorrência. Como menos empresas fazem lances para essas palavras-chave, você tem um custo por clique (CPC) menor para sua empresa. Ele permite que você maximize seu orçamento para obter mais leads.
Depois de ter uma lista de palavras-chave para segmentar, você pode se concentrar no próximo aspecto importante: definir seu lance.
2. Escolha o valor do seu lance
Depois de escolher suas palavras-chave, você fará lances nelas. Mas como você determina quanto lance para cada clique ? Algumas ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como LSIGraph e Google Keyword Planner , fornecerão um CPC médio para algumas palavras-chave.
Isso pode ajudá-lo a ter uma ideia de quanto você deve oferecer na palavra-chave. Se você estiver usando uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que não possui informações de CPC, precisará fazer algumas experiências com seu processo de lances. Você pode ter que decidir quanto deseja pagar e monitorar seu anúncio para ajustar conforme necessário.
Por exemplo, se você deseja pagar 30 centavos por clique, pode definir o valor do lance e monitorar seus anúncios. Você pode descobrir que, depois de algum tempo, os usuários não veem seus anúncios, esse comportamento indica que um concorrente está superando você com um anúncio mais relevante. Como resultado, você pode voltar ao seu anúncio e aumentar o valor do lance até que ele seja exibido na frequência que sua empresa gosta.
Lembre-se, porém, de que você nunca deseja ultrapassar o valor do lance ao definir o valor do lance. Não escolha uma quantia alta para tentar agarrar o primeiro lugar incontestável.
É melhor começar com um valor menor e aumentar gradualmente o lance até que o anúncio tenha o desempenho desejado.
Com o exemplo anterior, você pode descobrir que ajustar seu lance de 30 centavos para 50 centavos por clique é suficiente para obter leads qualificados por meio de seus anúncios e ter uma classificação mais alta. Se você começasse dando um lance de R$ 2 por clique, nunca saberia que um valor menor poderia gerar os mesmos resultados a um custo menor.
3. Crie uma cópia de anúncio atraente
Em seguida, neste guia para a criação de anúncios PPC, veremos a cópia do anúncio . A cópia do seu anúncio sobre os laudos de SPDA é o que os usuários veem nos resultados de pesquisa quando seu anúncio é exibido. Ao criar seu anúncio, você deseja garantir que está criando uma cópia do anúncio envolvente e atraente que atraia os leads a clicarem em seu anúncio. Sem envolver a cópia do anúncio, você corre o risco de clicar no anúncio de um concorrente.
Para ajudá-lo a criar uma cópia do anúncio de alta qualidade, siga estas práticas recomendadas:
- Destaque os benefícios de seu produto, serviço ou empresa para ajudar seu público a ver por que eles devem escolher você
- Use as emoções para obter uma resposta do seu público e faça com que eles cliquem
- Integre palavras poderosas para tornar sua oferta mais atraente e se destacar para seu público
- Forneça informações vitais antecipadamente para que seu público seja informado
4. Crie uma página de destino personalizada
Um componente crítico para uma estratégia de publicidade de pesquisa paga bem-sucedida é uma página de destino personalizada, por exemplo, uma Landing Page para oferecer seus serviços de entrega por motoboy . Metade da batalha é conseguir que os leads cliquem em seus anúncios por meio da cópia envolvente do anúncio. Depois que eles clicam, você não pode deixar a bola cair, você precisa oferecer uma experiência notável na página de destino .
Muitas empresas cometem o erro de usar uma página de seu site como página de destino. O problema com essa abordagem é que essas páginas geralmente são genéricas e contêm inúmeras distrações. Por outro lado, uma página de destino personalizada fornece uma experiência personalizada e focada para o seu público.
Quando seu público se concentra no motivo pelo qual clicaram em seu anúncio, é mais provável que eles convertam. Você pode criar uma página de destino personalizada atraente:
- Integrando o estilo único da sua marca
- Usar recursos visuais relevantes para seus anúncios, como fotos e vídeos
- Adicionando dicas direcionais, como setas, para guiar as pessoas em sua página
- Ter um botão de call to action (CTA) específico que se destaque na página