Estratégias de sucesso do cliente que você já implementou

Estratégias de Sucesso

Tudo bem. Você pode respirar aliviado. Implementar um programa eficaz de sucesso do cliente na empresa inteira não precisa parecer como se você estivesse escalando o Monte Everest: uma tarefa intimidadora, quase impossível que só os especialistas em retenção de clientes mais corajosos e astutos ousam tentar.

O processo também não precisa acontecer todo de uma vez só. Ufa.

E a outra boa notícia?

Acredite ou não, há várias atividades comuns relacionadas ao sucesso do cliente que a sua empresa de laudos NR10 e outros ramos já estão realizando.

Embora o lançamento de uma equipe e programa completos provavelmente exigirá uma série de mudanças operacionais mais para frente, você pode atenuar a transição de prazo mais longo colocando em prática as estratégias certas e formalizando essas atividades atuais. Mais tarde, quando a sua empresa estiver pronta para avançar com esse programa, você terá feito uma boa parte do trabalho e já estará preparado para o sucesso, para a sua empresa e clientes.

Mas espere um segundo. O sucesso do cliente não é simplesmente um SaaS (software como um serviço)?

Para encurtar a resposta: não é mais.

Tirando o fato de que o sucesso do cliente surgiu em um setor de SaaS de rápido crescimento, também há uma enorme oportunidade para empresas muito além do mundo do software de criar programas significativos e poderosos de sucesso do cliente que geram retenção de clientes e receita recorrente. E, se você for um ávido fã da metodologia de inbound marketing, logo verá como as duas iniciativas funcionam muito bem juntas.

Não importa o setor, o objetivo deste post é destacar como o sucesso do cliente já faz parte daquilo que você já está fazendo e a operacionalização do Sucesso não será um projeto totalmente novo que você terá que começar do zero. Além disso, você descobrirá que a formalização dessas atividades:

  • Maximizará a experiência do cliente em cada ponto de contato que o cliente tem com sua empresa
  • Promoverá uma melhor comunicação interna
  • Contribuirá para o encantamento do cliente (lembra-se do inbound marketing?).

Mas, primeiro, para estruturar as ideias neste artigo de forma mais lógica, vamos discutir o sucesso do cliente no contexto de uma metodologia.

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